sábado, 1 de setembro de 2018

Salve, salve, companheiros!!

Bonjour!!!!
Eu ando sumida por aqui porque realmente estou no foco! Achei que teria mais dificuldades pra compartilhar, mas o fato é que estou me adaptando bem. Em alguns momentos, deixei a ansiedade me perturbar um pouco, me pesando em horários loucos e me frustrando, obviamente, com o que a balança estava me mostrando, mas vou tentar me controlar mais kkkk.
Na segunda que vem, depois de amanhã, vou postar o meu peso e medidas da cintura e da pança, fechando a quarta semana. A partir daí, vou dar início à segunda etapa da dieta, um pouco mais restritiva, com o propósito mesmo de dar uma secada.
Como tudo que estou fazendo é a busca de qualidade de vida, de saúde e também de magreza (por consequência, não posso ser hipócrita), pretendo atingir o peso que quero e voltar pra essa alimentação que estou tendo hoje, que é bastante prática, fácil, me mantém saciada e sem desespero pra comer. Ela é bastante equilibrada e completa, a meu ver. Não sou nutricionista, mas sei que, ao tirar o exagero, os industrializados, a grande quantidade de gordura e os excessos de açúcar e sal da alimentação já estou dando passos realmente significativos para uma vida melhor.
Estou seguindo uma linha de diminuição de carboidratos simplesmente com o propósito de desinchar e emagrecer, mas sei que eles não são vilões e vou voltar a me alimentar normalmente em breve.
Não estou mais sentindo dores de cabeça, não sinto fome durante o dia, estou me hidratando bem e meu corpo parece estar respondendo de forma positiva.
Esse mês pretendo fazer um check up pra ver como estão minhas taxas e tal... meu colesterol sempre foi meio limítrofe, acredito que é genético, mas preciso ficar de olho nele.
Atividade física, por hora, zerada ainda, álcool de maneira consciente e reduzida (sigo ainda sem a cerva) e planejamento. Não adianta eu querer fazer algo muito difícil e não conseguir me organizar o básico que seja. Por isso esse passo foi importante pra mim. Meu supermercado ficou MUITO menor, com alimentos de verdade e de preparo super rápido e fácil.
Basicamente estou comprando ovos, folhas, legumes, frutas, proteínas magras e café! =)
Bom, gente... a atualização de hoje é essa! Vamos curtir o fim de semana com a tranquilidade de que estamos no caminho certo! \o/

Beijinhos!!
Paty

Nenhum comentário: