sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A academia e eu

"Andei lá, andei lá
Andei lá, eu já sei o caminho, andei lá" (Mariene de Castro)
Como é sua relação com a academia? Com atividades físicas? Bom, a minha por um tempo foi beeeem legal. Estive envolvida realmente com aquele clima e descobri, enfim, o que era a tal da endorfina.
Como falei antes, entrei no pique, fiz acompanhamento nutricional e funcional, estudei um pouco e tudo parecia ir bem, até que não foi mais.
Por conta de uma bobagem, abandonei o barco. E, não sei pra vocês, mas a volta é um pesadelo. Uma soma de desculpas esfarrapadas + preguiça + auto sabotagem + desmotivação. Resumindo, falta de vergonha na cara, o que, no caso, ainda permanece.
Entre idas e vindas da academia, descobri que me identifico muito mais com exercícios aeróbicos, como corrida e funcional, do que com musculação. Na última tentativa de retorno, ainda no mês de julho, eu estava indo bem, animada e tudo, até várias pessoas começarem a dizer que eu precisava malhar pra ter reais resultados. Várias mesmo. Aquilo entrou na minha cabeça de uma maneira bem negativa, eu não sei explicar. O fato é que a academia começou a virar repelente. Todas as vezes que eu dizia que ia, imaginava "vou ter q malhar, essa porcaria" e simplesmente fui parando de ir, até que a mensalidade venceu e acho q fui umas 8x no mês. Parece até loucura, eu mesma ficava colocando na minha cabeça que é melhor alguma coisa do que o diabo do NADA, mas quem disse? Vai entender. O fato é que criei toda uma resistência e estou com dificuldade em quebrá-la.
Todos os dias levanto da cama dizendo "agora vai!", mas... segue o bonde e nada! 
E enquanto houver amanhã, vou estar aqui tentando lutar contra meus monstros...
Aí vai o cardápio de quinta-feira:

*Café da manhã:
- Café aromatizado com canela;
- 1/2 kiwi;
- 1/4 de mamão;
- 1 ovo frito na anti aderente c um tico de manteiga;
- 1 pedaço pequeno de queijo coalho.

*Almoço:
- Sobrecoxa de frango grelhada;
- 2 colheres de feijão branco;
- Salada verde.

*Lanche:
- 1 ameixa pequena;
- Mix de oleaginosas.

* Jantar (aperitivos para acompanhar o vinho):
- 3 taças de vinho;
- Queijo brie;
- 5 ovos de codorna;
- 5 uvas;
- 2 castanhas de caju;
- Palitinhos de pepino japonês e cenoura;
- Molho de iogurte natural desnatado.



Bjinhos!!
Paty

Nenhum comentário: