quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Terapia nela!

Casa de ferreiro, espeto de pau? Pois é... parece simples, sou psicóloga e tal... mas não é. Até a gente assumir que precisa de ajuda, que precisa desacelerar, que precisa de qualidade de vida REAL, demora um tempinho e até lá a gente leva uns bons tapas da vida.
E aí é trabalho, correria, comida sem medida, um choppinho pra relaxar, uma gordice pra recompensar aquela canseira do dia-a-dia, preguiça de atividade física e por aí vai.
Voltei pra terapia especialmente por conta da minha ansiedade, que afeta muito meu sono e que, por cruel consequência, além de não facilitar em nada o emagrecimento, ENGORDA! Taí que demorei pra entender. Nível alto de cortisol, mau humor, cansaço, falta de memória. O resultado foi esse. E eu estava no topo desse sofrimento, só reclamando, sem tomar nenhuma atitude. Foi preciso parar, respirar e ouvir umas verdades pra começar essa mudança. Só aí me dei conta de que eu MERECIA melhorar.
Então, vamos embarcar nessa? Lá vai o cardápio do dia:


* Café da manhã:
- Café preto sem açúcar aromatizado com canela;
- 1/4 de mamão pequeno;
- 1/2 ameixa;
- Granola e canela sobre as frutas;
- 1 ovo frito na anti aderente c um fio de manteiga;
- 1 colher de cottage.

*Lanche da manhã:
- Um punhadinho de um biscoito salgado de padaria daqueles bem sequinho sem recheio, só uma casquinha. Alguém sabe o nome?

* Almoço:
- Torta de frango apenas com ovos batidos e frango desfiado;
- 1 colher de arroz integral;
- 2 colheres de feijão verde;
- Salada verde (alface, tomate, cenoura ralada);
- Salada no vapor (berinjela, abobrinha, cenoura, chuchu, ervas).

* Lanche da tarde:
- 1 punhadinho de nozes e castanhas;
- 3 morangos.

*Jantar:
- 1/2 sunomono;
- 1 temaki misto pequeno sem arroz; (na verdade, pedimos e veio um GIGANTESCO!!! Mas não consegui comer nem um terço do bicho porque queimei a largada e fiquei cheia com o sunomono).



OLHA O TAMANHO DISSO!!

Beijinhos!
Paty

Nenhum comentário: