quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Minha relação com bebidinhas e comidinhas

"Tomar um chopp, dialogar
O que tem que ser, será"
Hahaha amamos essa parte da vida, né???
Pois é! Durante um bom tempo tive uma relação equilibrada entre bebida x comida. Acontece que de uns tempos pra cá, alguns anos, na verdade, convidar o boy ou os amigos pra tomar uma cerveja ou um vinho em minha casa (sim, eu AMO receber convidados) se tornou uma das maiores perdições pra uma pessoa de dieta, desculpa pra aloprar na comilança! Pois eh, daquele naipe mesmo! Petiscos engordativos que a gente vai ali, belisca, vai de novo, come um pãozinho com patê, um queijinho com salame, um salgadinho de pacote... e a lista não para por aí, variando de finger food a verdadeiras refeições completas. 
O problema não seria de fato a comida ou a fugidela da dieta, o problema pra mim é o limite! Quando estou bebendo, perco um pouco a noção da quantidade de alimento que estou comendo, e isso sim é uma cilada, Bino! Porque escapar um dia da dieta, tudo bem, mas a bebida ainda tem lá suas muitas calorias, além de deixar a gente estufada e inchada demais no dia seguinte. Juntando tudo, uma verdadeira bomba!!!
Então, além de tudo, estou me propondo a dar um tempo na cerva, (OH, CÉUS!) que eh minha bebida queridinha, ainda mais agora com essa imensa variedade de cervejas especiais no mercado, me tentando direto. Mas a minha relação com a cerveja é a seguinte: se eu bebo muito e vou comer depois, acabo comendo demais. Se bebo e como ao mesmo tempo, além de cheia, fico estufada com facilidade e sei que isso não me faz bem. E se bebo sem comer, fico obviamente bastante embriagada kkkkkkkk. Então, darei esse tempo, tentando tomar um vinhozinho, que também amo, aos finais de semana, ou uma tacinha quando der vontade, nada associado a muita comida ou petiscos que não me deixem tão empanzinada.
A proposta que faço a mim mesma é que essa estratégia não se caracterize como uma punição e que meu corpo e minha mente entendam que comer bem e se divertir de vez em quando podem ser coisas que convivam em equilíbrio, uma sem anular a outra.
Óbvio que nesse primeiro momento estou me propondo desafios maiores, pois preciso levar esse choque pra poder começar de verdade a mudança. Por isso a pausa na cerva, mas espero voltar sabendo dosar melhor sua associação com comida.
Também recebi várias sugestões de amigas me ensinando a fazer drinks light com gym e vodka que até posso tentar. Mas gente, sou muito fraca pra destilados kkkkkk corro um grande risco de tomar uma dose e sair passando vergonha na rua!!! Mas vou experimentar em casa pra ver como vou reagir.
Bom, a proposta é essa e espero que dê tudo certo. Cada vez que inventar algum petisquinho saudável ou montar uma mesa, vou tentar postar aqui. Esse processo construtivo pra mim é importante e por isso vale o registro. ;)

Bjinhos!!!
Paty

2 comentários:

Manuella disse...

E eu que to morrendo nessa dieta sem álcool. Já quero experimentar esses petiscos fit viu. MIMCHAMAAAA

Patrícia Leal disse...

HAHAHAHAHAHHAA VAMOS INVENTAR JUNTAS!!!! 😍😍😍😍😍