quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Partindo pra cima!

Bonjour!!
Todo recomeço tem seus entraves, né? Eu demorei pra entender que precisava recomeçar, me reinventar. Deixei muito tempo passar tomando pequenas atitudes especialmente ligadas à alimentação junk achando que estava "me recompensando" por algo sem medir as consequências desses atos: QUEM NUNCA?
Pois foi! Deixei a comilança e a bebedeira das férias e da Copa entrarem na minha rotina... e, bom, vocês já sabem no que deu.
A vida desregrada também trouxe à tona um probleminha (mero eufemismo) que quem me conhece já sabe que me atormenta e atrapalha bastante minha vida: INSÔNIA! Essa maledeta mesmo! Hoje, de uma maneira mais madura, interpretada e analisada, a vejo como consequência de uma ansiedade que já é minha mesmo, mas que vem causando certos estragos.
Associada a isso, vem a questão da auto-estima... ela, a minha maior inimiga nos últimos tempos. Ela que deixa a gente sem vontade de se arrumar, de se produzir, de comprar aquela roupa nova linda! Ela que faz você fugir do espelho e colocar roupas mais folgadas na esperança daquela gordurinha que salta da roupa não ser notada (ledo engano). 
Mais uma vez, venho dizer que não prego nenhum padrão de beleza e nem que acho feias as pessoas gordas, eu simplesmente não me sinto saudável e por consequência, não me sinto bem no corpo em que estou hoje, all right?
Continuando, ainda tenho muito o que aprender pra me sentir plena comigo mesma, isso incluindo a saúde física e mental, e em especial, uma rotina saudável em que eu tenha meus momentos de lazer e curtição que tanto amo!
Nesse momento, como estou? Ansiosa sim ou com certeza? Né? Porque se esse blog for uma boa válvula de escape, ela vai ser bem agitado!!
Certo! Vamos aos pontos importantes: fui em uma nutri... até aí ok! Estava realmente determinada a seguir à risca as orientações e entrar no foco! Mas eis que me deparo com uma dieta muito estranha, no meu ponto de vista. Não sou nenhuma expert em dietas (logo se observa pelo meu peso atual), mas uma dieta que se propõe a fazer a pessoa perder 1kg por mês não fez de mim uma fã número 1, tá bom, bebê? Muito menos uma dieta que tirou MEU CAFÉ PRETO! NÃO MEXA COM O MEU CAFÉ, BITCH! E além do mais, foi contra tudo que eu imaginava sobre alimentação saudável, propondo diversos alimentos que eu não consumo (mesmo eu tendo ressaltado isso pra ela) e coisas industrializadas, peito de peru, pão, torrada, 7, isso mesmo, 7 colheres de arroz no almoço! Nem quando estou aloprando consigo comer isso tudo no almoço! Então, ela demorou 1 semana pra me entregar um dieta que acho que foi apenas remanejada de um ouro paciente e estava lá no ctrl+c ctrl+v. Nada personalizada, com preguiça de colocar minhas preferências e sem eu acreditar que aquilo me levaria a um lugar saudável.
Resolvi então, por conta própria, fazer uma reeducação alimentar baseada no princípio da redução de danos:
- zero refri;
- zero frituras;
- menos industrializados;
- menos açúcar;
- menos farinhas;
- menos/zero (POR UM TEMPO!!) cerveja.

Com isso, vou postando no insta algumas das minhas refeições e passando pra cá também. No final de cada dia, coloco meu "cardápio" e vamos vendo no que vai dar.
Então, por hoje é só e vamos com fé!!!!

Bjinhos!!!
Paty

Um comentário:

Lari disse...

Vamu na fé!!! 💪