sábado, 25 de agosto de 2018

Aprendendo sempre!

Salut, les amis!!!
Seguindo por aqui nessa luta eterna que é aprender a comer comida de verdade. E confesso que estou me adaptando bem, fora algumas dores de cabeça que andei tendo, até achei que estava doente, mas li bastante e parece que é normal (provavelmente se deu pela diminuição dos carboidratos).
Sabe, o desafio maior tem sido mesmo o de conciliar a vida social com a dieta... mas, como em momento algum a minha proposta de emagrecimento quis parecer com sacrifício, parar de sair pra lugares que adoro e não poder comer ou beber algo sempre esteve fora de cogitação, ok?
Então, estou tentando me adaptar sem perder a melhor parte!!!!
Uma das coisas que tem me ajudado bastante tem sido a organização e simplificação das refeições. Como relatei no post anterior, a repetição foi uma surpresa muito grande pra mim. Mas por que? Sabe quando você vai em um nutricionista e ele te entrega um papel cheio de refeições iguais? Você olha e pensa: "Que m****! Eu não quero isso, não vou conseguir!". Mas daí quando você resolve por conta própria fazer intervenções na sua alimentação no sentido de melhorar e promover saúde e qualidade de vida, você finalmente entende que comida, além de satisfação e prazer, é ALIMENTO! Gente... parece uma idiotice o que tô dizendo, mas quando a gente percebe isso, tudo começa a fazer mais sentido.
Um dos momentos mais felizes do meu dia estava se resumindo a comer uma comida gostosa... sim! E AÍ? Aí que nem sempre (ora, nem sempre! QUASE NUNCA!) aquela comida tinha coisas saudáveis e nutritivas! Ou muitas vezes a quantidade passava da conta por pura ansiedade.
Vamos lá! Tô longe de tá pregando o radicalismo! Quem bem me conhece sabe disso! Mas essa pequena reflexão me fez mudar o conceito de refeição, de satisfação, de prazer.
Óbvio que eu ainda estou comendo e apreciando minha comida. Mas por que? Porque não entrei nessa onda de dieta sem graça, sem gosto, sem nada. Tento fazer com que meus momentos de refeição tenham as melhores vibes possíveis! Arrumo minha mesa, coloco uma musiquinha fofa pra ouvir e às vezes leio coisas legais... Muitas vezes também só converso com minhas amigas, o que é bom demais também! E assim estou conseguindo seguir a dieta sem ansiedade, sem pressão e sem medo do que a balança vai me mostrar amanhã.
E vamos seguindo tentando achar o caminho do meio!

Beijinhos!!!
Paty

Nenhum comentário: