quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Dormir bem, mas como?

Esses últimos dias não tenho dormido bem. Bom, mas isso é uma questão antiga e estou tentando trabalhar sempre. Só quem sofre de ansiedade (ou quem trabalha com isso) é capaz de entender como pequenas coisas são capazes de despertar verdadeiros furacões dentro da gente.
Diante disso, meus dias começam lentos, tento levantar assim que desperto, caso contrário, aquela moleza se prolonga ao longo do dia. E não é isso que queremos, né?
Um dos grandes desafios pra mim é criar metas e cumprí-las dentro do dia. Até que ando conseguindo, especialmente agora relacionadas à alimentação. Fazendo isso, evito pensamentos negativos ou de frustração à noite.
No entanto, qualquer estímulo noturno me deixa alerta e aí é uma bola de neve... eu lutando pra dormir, o que me mantém ainda mais alerta. Um sofrimento.
Mas, essas crises têm diminuído. Quando estou perto de uma viagem, ou de alguma coisa importante, elas tendem a aumentar a frequência, até eu conseguir desacelerar.
Mas vamos que vamos que o dia tá só começando.
Aí vai o cardápio de ontem:
*Café da manhã:
- Café aromatizado com canela;
- 1/4 de mamão;
- 1/2 banana;
- 3 morangos;
- 1 pedaço de queijo coalho;
- 1/3 de iogurte natural desnatado;
- Granola, chia e linhaça.

*Almoço:
- Frango de forno com batata doce assada;
- Salada verde;
- 2 dedos de suco de laranja natural sem açúcar.

*Lanche da tarde:
- 1 pedaço de queijo coalho;
- 10 uvas.

*Jantar:
- Frango de forno;
- Salada verde;
- 3 dedos de suco de laranja natural sem açúcar.

Bjinhos!!
Paty

Nenhum comentário: