quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Em tempo, estou de volta!

Deus sabe o sacrifício que anda sendo encarar uma balança nos dias atuais. Deparei-me com alguns problemas (tanto físicos quanto psicológicos) relacionados à questão do peso e precisei sair da inércia.
Lembrei do tempo em que estive mais magra e mais saudável nos últimos 10 anos e resolvi rever esse blog, que estava parado há nada menos que 5 anos e meio!!!
Nesse meio tempo, já passei por um excelente momento fit, em que fazia acompanhamento nutricional e funcional, malhei pesado com personal e fazia atividade física diariamente. Também passei por uma cirurgia de grande porte que me fez dar uma pausa em tudo, mas voltei com bastante gás. Porém, de dois anos pra cá as coisas vieram desandando... e o resultado bateu à porta!
Aqui deixei à mostra apenas o último post pra eu lembrar SEMPRE que é possível alcançar nossos sonhos e objetivos mais difíceis.
Na época, eu também sentia, como hoje, que seria impossível emagrecer, mas relendo algumas coisas, vi que não é bem assim quando a gente tem muita força de vontade.
Veio na memória o quão importante foi relatar o meu dia-a-dia alimentar e todas as dificuldades e vitórias, mesmo que fosse apenas para mim, como uma espécie de diário (não que eu não tenha amigas lindas e maravilhosas que me aguentam nos grupos do whatsapp contando todas aventuras e frustrações de uma dieta), mas acredito que aqui seja um espaço de maior liberdade e individualidade, pra falar dos meus sentimentos, progressos e deslizes.
Bom, agora vamos ao que interessa: eis que cheguei ao peso máximo que já atingi em toda minha vida. Nunca me imaginei nessa situação, porque antes acho que o metabolismo ajudava mais e tudo... mas agora é encarar! Cheguei no alto dos meus 62,8 kgs (pesados de calça jeans na tarde do dia 06/08/18) e estou extremamente desconfortável com esse peso. Todas as minhas roupas apertadas, me sentindo mais letárgica (esperado, né?) e em nada me agrada a aparência.
Nesse sentido, resolvi tomar algumas atitudes. Procurei terapia, nutricionista e agora estou com a intenção de movimentar diariamente esse blog pra ter registrado tudo o que diz respeito à minha alimentação.
Sei que hoje em dia tudo na internet vira polêmica, mas quem me conhece sabe que estou longe de ser essa pessoa que entra em brigas e desavenças por conta de opiniões divergentes. Como disse antes, EU estou me sentindo mal como estou e chegou a hora de intervir.
Sendo assim, aqui é um lugar que relatarei meu peso semanal, a alimentação diária, começando do café da manhã à ceia (bem como as "farras" e os bons drinks, não pretendo omitir nada) e as atividades físicas realizadas (ou não) no meio do caminho.
Tenho consciência que o processo de emagrecimento não é algo fácil, pois envolve diversos hábitos a serem substituídos, mudança de rotina, quebra de paradigmas e, especialmente, muita fibra pra encarar tudo isso e não pirar. Mas agora eu voltei com tudo e seja o Deus quiser!!!

Bienvenue dans ma réalité.
Bjinhos!
Paty 

11 comentários:

Lari disse...

Oba!!! Amava ler esse blog, que bom que está de volta... vamos em frente!!!

Unknown disse...

Amei! Avante, menina!

isabela disse...

Uhuuu! Paty, vc vai atingir todos os seus objetivos e, de quebra, ser uma inspiração pra todas nós!

Flávia Roberta disse...

Força! Boa sorte nessa etapa!

Unknown disse...

Arrasou, Paty!

Patrícia Leal disse...

Obaaaa!!! Eh nois!!😘😘😘😘

Patrícia Leal disse...

Te amo, mama!!! ❤️❤️

Patrícia Leal disse...

😍😍😍😍 vamos nessa!!!!

Patrícia Leal disse...

💪🏼💪🏼💪🏼💪🏼 Força na peruca!!!!

Patrícia Leal disse...

Yurruuuu!!! 😘😘😘😘😘

Moth disse...

Força que da! 2/10/17 eu resolvi que nao faria uma bariatrica e tomaria vergonha na cara! Entrou nutricionista, escolhi uma academia que ficasse facil de estar la sempre e comecei! Foram -20kg e de um tempo pra cá, apesar de continuar malhando, fui ficando desleixado e encontrei uns 8kg novamente! Vou te acompanhar pra gente ir trocando ideias! Nao da pra chegar em 62, mas da pra chegar em 115kg!! saltam muitos, mas vamos la! BJUSSS!